Seria Keanu Reeves um Vampiro?
Sim, eu sei que parece brincadeira. Mas irão se surpreender com essa matéria especial do Immortal Vampire.
Bem, tudo começou em 2008 quando as pessoas comentavam da aparência "Eternamente Jovem" de Keanu, porém, isso não passou de uma série de comparação com fotos, que de fato, mostram que Keanu envelheceu muito pouco em mais de dez anos. Observe:
Bem, tudo começou em 2008 quando as pessoas comentavam da aparência "Eternamente Jovem" de Keanu, porém, isso não passou de uma série de comparação com fotos, que de fato, mostram que Keanu envelheceu muito pouco em mais de dez anos. Observe:
Outro detalhe adicional é que Keanu alega jamais ter feito procedimentos como cirurgias plasticas, e se notarmos ambas fotos, veremos que ele apenas pareceu "engordar" um pouco. Mas claro que vocês ainda não se convecenram e pensam que ele apenas tem uma ótima genética, não é?
Bem, mas a matéria não termina aqui, e daqui pra frente tudo irá ficar mais intrigante. Um dia, uma internauta interessada nessa "estranha genetica" de Keanu, encontrou em um site de fofocas, uma matéria especial que ele havia feito, aonde nas mesmas encontravam partes da residencia dele, para a surpresa de todos, observem o quadro pendurado na parede de uma das casas dele:
Após um breve estudo, se descobriu que esse quadro é do artista libanês ( assim como Keanu) Paul Monet, que morreu supostamente em 1875 em uma morte extremamente misteriosa aonde seu corpo nunca foi encontrado. Isso seria apenas um detalhe historico, se Keanu não fosse extremamente parecido com ele!
E não para por ai, ainda numa das casas de Keanu foi encontrado outro quadro muito estranho, do pintor Parmigianino, intitulado "Ritratto Virille" ( Em portugues: Retrado de um homem), de acordo com estudiosos seria um auto retrato do pintor, ou seja, de Parmigianino. Curiosamente em 1527, Parmigianino, se instalou em Bolonha, e posteriormente em Parma, aonde passou os últimos anos da sua vida atormentado pelos constantes requerimentos da Igreja de Steccata que lhe exigia a conclusão dos afrescos que havia encomendado em 1531.
Encarcerado por causas das dividas, fugiu para Casalmaggiore. Ali enquanto tentava resolver seus problemas, decidiu colocar em pratica seus ensinamentos a respeito de Alquimia, e dizem que morreu por causa disso, com 37 anos. Para quem sabe, a Alquimia buscava a imortalidade através da criação da Pedra Filosofal. Agora, observe como Parmigianino é parecido com o celebre ator.
Até hoje, essa teoria é muito comentada em forúns na internet, e ainda, tem pessoas que dizem que dicas dessas estranha imortalidade estaria em seus filmes, como Buda, Advogado do Diabo, Matrix, Drácula de Bram Stoker, Constatine, O dia em que a terra parou e Bill & Ted - Viajantes do Tempo.
Mas será possivel que como Parmigianino ele encontrou a fonte para a vida eterna através da alquimia? Se sim, como?
Fatos adicionais : Embora tenha mais de 40 anos, Keanu Reeves nunca foi pai, mas em 1999 sua atual namorada Jennifer Syme ficou grávida de uma menina, porém, durante o ultra-som se descobriu que bebê de Keanu e Jennifer estava morto no ventre. No dia 24 de Dezembro dee 1999, Jennifer foi um induzida a um parto, acompanhada por Keanu e o bebê, foi levado diretamente ao cemiterio. Após esse triste fato, Keanu se voltou ao trabalho e Jennifer acabou entrando em depressão. Em 2001, já em tratamento da depressão, Jennifer sofre um estranho acidente de carro e morre.
E Ainda, atualmente, Keanu esta se esforçando drasticamente para tentar achar a cura do cancer e salvar sua "irmã" diagnosticada com essa doença.
Prisão de "vampiro" nos EUA provoca debate sobre a cultura pop
HOUSTON, EUA (Reuters) - A prisão de um americano que invadiu a casa de uma mulher e tentou sugar o sangue dela, no final de semana, provocou debates sobre o impacto de livros e filmes de vampiros na cultura jovem dos Estados Unidos.
Embora ainda não tenha sido provado que a cultura pop desempenhou um papel no ataque, Lyle Monroe Bensley, de 19 anos, espera na cadeia uma avaliação psiquiátrica pelas acusações de arrombamento da residência, em Galveston, Texas.
Encontrado rosnando e silvando em um estacionamento, e usando apenas cueca samba-canção, Bensley alegou ser um vampiro de 500 anos de idade que precisava se "alimentar", disse o capitão da polícia de Galveston, Jeff Heyse.
Vampiros são um tema central na literatura desde o romance "Drácula", de Bram Stoker, em 1897. Mas a fascinação por esses seres, principalmente entre os jovens, aumentou nos últimos anos com a popularidade dos livros da saga "Crepúsculo" sobre vampiros adolescentes, e o seriado "True Blood", da TV.
"Eu acho que o vampiro é uma metáfora para o estranho e o predador em todos nós", disse a escritora Anne Rice, cuja série Crônicas Vampirescas captura a imaginação dos fãs do terror desde os anos 1970.
Bensley está sendo mantido na prisão do condado de Galveston e só poderá sair com pagamento de fiança de 40 mil dólares, por ter invadido uma casa com a intenção de cometer um crime.
A vítima, que morava perto de Bensley mas não o conhecia, escapou incólume do ataque, disse Heyse.
Thomas Garza, que ministra um curso sobre a lenda dos vampiros na Universidade do Texas, disse que jovens podem aspirar a ser vampiros porque esses seres trapaceiam a morte e conseguem permanecer bonitos, poderosos e jovens pela eternidade.
O vampiro moderno na cultura popular é mais atraente, suave e mais na moda do que os vampiros eslavos do Velho Mundo, o que aumentou seu apelo, acrescentou.
"Eu diria que foi a saga de Crepúsculo em particular que fez os fãs adolescentes se assumirem. Nesta relação, Edward é um vampiro muito "seguro", um tipo de "vampiro" para iniciantes", disse Garza.
Castelo do Drácula deve virar primeiro museu privado da Romênia
O Castelo de Bran, localizado na Romênia e conhecido como "o castelo do Conde Drácula", pode se tornar o primeiro museu privado do país, segundo informou o jornal local "Gandul".
Eugeniu Salabasev/AP
Castelo de Bran conhecido popularmente como "o castelo do Conde Drácula"
O jornal afirmou que os proprietários do castelo, os irmãos Dominic d'Asburgo, Maria Madgalena Holzhausen e Elisabeth Sabdhofer discutirão o assunto nos próximos dias com os ministros da Cultura e do Turismo do país.
O castelo atualmente é um museu público graças a um acordo firmado em 2006 entre o Parlamento romeno e os proprietários. Na ocasião, o governo do país declarou que a posse do castelo por Dominic era ilegal, uma vez que foram excluídos dois dos cinco herdeiros no processo de restituição da propriedade.No entanto, no mesmo ano o governo romeno arquivou o processo alegando que a sucessão foi realizada de maneira legal. Desde então, foi instituído que a propriedade abrigaria um museu público por três anos, determinação que vence em 2009.
Em 2007, a revista norte-americana "Forbes" elegeu o Castelo de Bran como a segunda propriedade mais cara do mundo, estimada em US$ 140 milhões de dólares.
O castelo foi erguido entre os anos 1377 e 1378 e já foi residência da rainha Maria da Romênia.
Com sua morte, a propriedade passou para sua filha, princesa Ileana, mãe dos atuais proprietários.